Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PwC quer contratar 100 mil pessoas nos próximos cinco anos

A empresa de auditoria e consultoria detalhou os planos para um investimento de 12 mil milhões de dólares que pretende fazer na área do recrutamento, formação ou tecnologia. Nos próximos cinco anos, a PwC vai apostar no recrutamento, com o objetivo de adicionar mais 100 mil pessoas à lista de funcionários.

Reuters
15 de Junho de 2021 às 11:02
  • ...
A PwC anunciou esta terça-feira que pretende fazer crescer o número global de funcionários em mais de um terço, prevendo contratar 100 mil pessoas ao longo dos próximos cinco anos. De acordo com o Financial Times, esta medida integra o plano da consultora para investir 12 mil milhões de dólares (cerca de 9,9 mil milhões de euros, à atual conversão) em áreas como o recrutamento, formação, tecnologia e aquisições.

Este plano, detalha o FT, terá sido pensado para tentar chegar a um mercado crescente de aconselhamento nas áreas ligadas ao ambiente, questões sociais e governação.

Através da contratação das 100 mil pessoas, o total de trabalhadores da PwC ultrapassará a marca dos 300 mil trabalhadores. Atualmente, a empresa conta com 284 mil funcionários, resultantes do aumento das contratações nos últimos cinco anos.

A empresa que pertence ao grupo das big four, usado para designar as quatro principais consultoras, vai alocar 3 mil milhões de dólares ao negócio da Ásia-Pacífico, que até junho do ano passado tinha gerado receitas de 6,4 mil milhões de dólares.

Ainda na área das contratações, a PwC comprometeu-se ainda a tornar a força de trabalho mais diversa, disponibilizando 125 milhões de dólares para financiar estágios para estudantes negros e latinos. "Um dos maiores problemas que a nossa sociedade enfrenta é o fosso de oportunidades e o fosso de riqueza que se segue. Estamos a comprometer-nos com 125 milhões de dólares apoiar 25 mil estudantes universitários negros e latinos e prepará-los para carreiras através de acesso a formação em áreas de muita procura, ‘upskilling’, mentoria e a abrir caminho para ajudá-los a começar as carreiras", escreveu Tim Ryan, US chair, numa publicação partilhada na rede social LinkedIn.
Ver comentários
Saber mais PwC Financial Times consultora recrutamento
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio