Notícia
PTM e parceiros investem 99,75 milhões na cidade do cinema
A PT Multimedia em conjunto com Matthews Studios Equipment Group e a A.Santos vão criar uma empresa que construirá a cidade do cinema em Cascais. O investimento global deverá rondar os 99,75 milhões de euros (20 milhões de contos), revela o «Expresso».
Do total do investimento, 69,8 milhões de euros (14 milhões de contos) serão aplicados na construção das infra-estruturas da cidade do cinema e 29,92 milhões de euros (seis milhões de contos) serão aplicados em equipamento.
José Luís Judas reuniu um grupo de investidores, entre as quais a PT Multimedia, a imobiliária A.Santos e a norte-americana Matthews Studios Equipment Group para investirem na construção de uma cidade de cinema em Cascais, após dois anos de negociações.
De acordo com declarações de Luís Judas, presidente da Câmara Municipal de Cascais, as primeiras obras deverão arrancar ainda este ano, para que as primeiras produções iniciem no primeiro semestre de 2002.
Estão projectados 17 estúdios para produção de filmes e publicidade, salas de montagem, laboratórios, armazéns, oficinas, carpintarias, área comercial e escritórios, além de uma escola de formação profissional. De forma directa e indirecta, este projecto vai criar 10 mil postos de trabalho, noticia o «Expresso».
A PT Multimedia detém a totalidade do capital da Lusomundo, empresa que integra entre os seus activos, uma cadeia de salas de cinemas.
As acções da PT Multimedia encerraram nos 22,84 euros (4.579 escudos) a descer 0,74%.