Notícia
PT vai receber 8,4 milhões de euros da CTM
Os accionistas da Companhia de Telecomunicações de Macau (CTM) vão reunir-se amanhã em assembleia-geral para discutir e votar a distribuição de 30 milhões de euros à conta dos lucros estimados para este ano. A operadora portuguesa, com uma quota de 28% da
Os accionistas da Companhia de Telecomunicações de Macau (CTM) vão reunir-se amanhã em assembleia-geral para discutir e votar a distribuição de 30 milhões de euros à conta dos lucros estimados para este ano. A operadora portuguesa, com uma quota de 28% da CTM, terá direito a 8,4 milhões.
Segundo adianta a agência Lusa, citando fonte da empresa, a proposta do conselho de administração irá ser aprovada, já que a Cable & Wireless, que tem 51% do capital, foi quem apresentou a proposta.
A CTM foi constituída em Outubro de 1981, e é actualmente o único operador neste território com uma oferta integrada de telecomunicações, já que, para além dos negócios móvel e fixo, a CTM também marca presença nos serviços de dados, Internet, circuitos alugados e telex.
No final do ano passado os lucros da CTM atingiram os 56 milhões de euros – 560 milhões de patacas –, um crescimento de 30% face a 2004, sendo que os 30 milhões de euros que vão ser distribuídos depois da assembleia geral de próxima quinta-feira dizem respeito apenas a parte dos lucros de 2006, segundo a Lusa.