Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PT Multimedia aposta no mercado brasileiro

A PT Multimedia vai apostar no fornecimento de Internet no mercado brasileiro, através de uma parceria com a maior operadora móvel daquele país, a Telesp Celular, que é controlada pelo Grupo Portugal Telecom (PT).

14 de Dezembro de 1999 às 13:34
  • ...
A PT Multimedia vai apostar no fornecimento de Internet no mercado brasileiro, através de uma parceria com a maior operadora móvel daquele país, a Telesp Celular, que é controlada pelo grupo onde a PT Multimedia está inserida, a Portugal Telecom (PT).

O Grupo Portugal Telecom (PT) adquiriu o controlo da Telesp Celular, sedeada em São Paulo, em Julho do ano passado, no maior investimento realizado por uma empresa portuguesa no estrangeiro. «A Internet Service Provider (ISP) presidida por Eduardo Martins está já a realizar a produção de conteúdos em português de modo a impulsionar o acesso à Internet via telefones móveis, depois dos recentes avanços no desenvolvimento de “software” que permite esta tecnologia», refere a agência Bloomberg.

A actividade da PT Multimedia no Brasil tem estreia marcada para o início do próximo ano, mercado onde a Telesp Celular registou nos primeiros nove meses um crescimento de 32%. Em Portugal a PT Mutimedia detém 60% do mercado de ISP.

PT Multimedia inicia comércio «on-line» em Março

A PT Multimedia planeia o início da sua actividade de comércio na Internet no final do mês de Março do próximo ano, pretendendo também aumentar os canais «pay-TV» nos próximos anos.

A estratégia a seguir pela PT Multimedia, reflecte a confiança detida por esta e outras empresas europeias, no crescimento do mercado utilizador dos serviços Internet nesta região. No entanto, 80% dos rendimentos desta empresa são obtidos através da televisão por cabo, estimando a TV Cabo atingir até ao fim deste ano 90% de quota de mercado, prevendo para os próximos anos o aumento dos canais «premium» (de pagamento adicional).

A PT Multimedia pretende ainda oferecer na primeira metade do ano 2000, o acesso Internet através de televisão por cabo, a denominada «WebTV».

A PT Multimedia cotava ás 12h50 nos 54,5 euros (10.926 escudos) registando uma apreciação de 4,33%.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio