Notícia
PT lucra 401,5 milhões com reestruturação fiscal (act2)
A Portugal Telecom anunciou hoje lucros de 401,5 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, um valor que ficou bem acima das previsões dos analistas, devido ao facto de o imposto sobre o rendimento ter sido negativo. As receitas e o EBITDA ficaram e
Os analistas contactados pela Reuters consideram os resultados neutrais, dentro das expectativas e sublinham a performance tanto no segmento fixo doméstico como no móvel no Brasil.
Nuno Vieira, analista do Millennium bcp Investimento, considerou os resultados neutrais "que não irão fazer mexer particularmente o preço da acção".
"O lucro líquido teve o impacto positivo dos financeiros, com menores impostos, mas o EBITDA foi fraco, como esperado, devido ao fraco desempenho do fixo doméstico e dos móveis. Em geral, os números reflectem a fraca performance da empresa e não deverão ter impacto nas acções da PT porque todos estão à espera da decisão da Autoridade da Concorrência no âmbito do "bid" da Sonaecom", disse Aude de Bretteville, analista da Societe Generale.
Benoit Maynard, da Ixis securities, considera que "os números saíram em linha com as estimativas ao nível do operacional".
Nuno Vieira considera positivo o EBITDA da rede fixa, apesar de pressionado, "acabou por ser melhor do que o esperado", considerando negativo as linhas de retalho da PT Comunicações e o número de subscritores da TV Cabo "mais fracos do que o esperado".
As acções da PT estão inalteradas nos 9,80 euros.