Notícia
PT contrata bancos para avaliar negócios de media da PT Multimédia
O grupo de telecomunicações Portugal Telecom contratou dois bancos para avaliar as áreas de negócio, nomeadamente as actividades de media da sua participada PT Multimédia, anunciou hoje a empresa.
O grupo de telecomunicações Portugal Telecom informou hoje o mercado que «contratou duas instituições financeiras para avaliar áreas de negócio da PT Multimédia, nomeadamente as actividades de media, no âmbito de uma contínua avaliação dos seus activos», de acordo com o comunicado esta noite emitido.
O destaque das operação da Lusomundo Media, que detém, entre outros activos, o «Diário de Notícias» e o «24 Horas» do seio da PT Multimedia para ser integrada no «holding» Portugal Telecom, de forma a aprofundar parcerias no sector, foi uma hipótese colocada ontem por Miguel Horta e Costa, presidente executivo da PT.
O presidente da PT avançou com esta hipótese à margem do jantar-debate promovido pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC), que a concretizar-se deixaria a PTM somente com a TV Cabo, cinemas Lusomundo e Warner Lusomundo e produção de conteúdos.
«Neste momento, ainda não há nenhuma decisão», referiu Miguel Horta e Costa, mas «não quer dizer que não vá acontecer», acrescentou.
Mesmo sem garantir que a decisão já esteja tomada nesse sentido, Miguel Horta e Costa afirmou que «é uma possibilidade forte» que o «spin off» da Lusomundo Media venha a ocorrer. Para isso, Miguel Horta e Costa admite que antes do Verão ocorra uma reunião da administração para discutir este tema. Os accionistas também terão uma palavra a dizer sobre esta matéria, assegurou a mesma fonte.
O conselho de administração da PT Multimédia cooptou hoje, em assembleia geral, três novos membros que irão substituir administradores com funções cessantes.
Manuel Fernando Espírito Santo Silva, José Manuel Briosa e Gala e Duarte Vasconcelos Calheiros são os novos membros, cessando as suas funções os administradores Manuel Corrêa de Barros de Lancastre, Luís Felipe de Medeiros Cravo Ribeiro e Manuel Ribeiro Serzedelo de Almeida.
A PT fechou hoje nos 6,36 euros, subindo 1,76%.