Notícia
Projecto turístico do BPP no Brasil será lançado a 4 de Junho
O complexo hoteleiro Aquiraz Riviera, liderado pelo Banco Privado Português, será oficialmente lançado no dia 4 de Junho, com uma cerimónia na qual o governador do Ceará, Cid Gomes, colocará a primeira pedra do primeiro hotel do projecto, o Dom Pedro Lagu
O complexo hoteleiro Aquiraz Riviera, liderado pelo Banco Privado Português, será oficialmente lançado no dia 4 de Junho, com uma cerimónia na qual o governador do Ceará, Cid Gomes, colocará a primeira pedra do primeiro hotel do projecto, o Dom Pedro Laguna.
O Aquiraz Riviera, antes denominado Aquiraz Golf & Beach Villas Resort) tem esta nova designação desde que alguns investidores, como o português Diogo Vaz Guedes, abandonaram o projecto, noticiou hoje o Portugal Digital.
O investimento deverá rondar os 500 milhões de dólares, numa área total de 296 hectares, no entanto a edificação ocorrerá apenas em 16 ha onde serão construídos oito hotéis e seis pousadas.
No projecto estão envolvidos o Banco Privado Português (BPP), o grupo hoteleiro Dom Pedro e o empresário brasileiro Ivens Dias Branco. O Grupo André Jordan e o Grupo Vila Galé também chegaram a fazer parte do consórcio para abandonaram-no por questões estratégicas.
A construção do hotel marca o início da primeira fase do Aquiraz Riviera, cuja conclusão está prevista para o último trimestre de 2008. Além do hotel, está prevista a construção de um campo de golfe com 18 buracos, seis áreas multi familiares com 400 apartamentos e um shopping.
As fases seguintes têm conclusões previstas para 2009 e 2010, respectivamente. O projecto abrange a construção de vilas, seis áreas multifamiliares e instalação de dois hotéis de padrão internacional, além de um centro de ténis e um centro hípico.
O Aquiraz Riviera deve gerar 4.500 empregos directos, sendo 1.700 no sector hoteleiro e 2.800 nos sectores de golfe, residências turísticas, serviços e comércio. Deve gerar ainda, outros 5.000 postos indirectos.