Notícia
Produtora do Pocoyó declarada insolvente
A Zinkia, empresa criadora de conteúdos, está num processo de insolvência por não ter sido possível renegociar um empréstimo com a entidade titular. O Tribunal nomeou um administrador de insolvência, numa altura em que a empresa tenta recuperar.
O Tribunal do Comércio número 8 de Madrid declarou a insolvência da produtora de conteúdos Zinkia, a criadora do Pocoyó, depois de não ter sido possível chegar a um acordo de reestruturação de um empréstimo de 2,5 milhões de euros com uma entidade privada, noticia esta quarta-feira, 16 de Abril, a publicação “Cinco Días”.
A Attest Integra foi designada administradora da insolvência a pedido do tribunal, segundo indicado pela Comissão Nacional do Mercado de Valores espanhola.
A produtora de conteúdos continua a negociar com outros credores e com potenciais investidores para tentar realizar operações que permitam acelerar a saída deste processo de insolvência. A empresa quer normalizar a actividade o mais rápido possível “de maneira a causar o menor dano ao seu prestígio e às marcas das quais é proprietária”, de acordo com o documento que foi emitido no âmbito do concurso para credores.
A Zinkia registou 1,8 milhões de euros de EBITDA (resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) em 2013, menos 60% que em 2012, dadas as quedas nas vendas e as concessões de licenças.