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Prisa integra unidade editorial na empresa Progresa-Media Capital Edições
O grupo Prisa, dono da Media Capital, anunciou hoje a integração das unidades editoriais do grupo numa só empresa: a Progresa-Media Capital Edições. O objectivo é "optimizar recursos e levar a cabo uma gestão mais eficaz dos seus títulos em Espanha e em Portugal".
29 de Julho de 2009 às 13:39
O grupo Prisa, dono da Media Capital, anunciou hoje a integração das unidades editoriais do grupo numa só empresa: a Progresa-Media Capital Edições. O objectivo é “optimizar recursos e levar a cabo uma gestão mais eficaz dos seus títulos em Espanha e em Portugal”.
O comunicado do grupo refere que, na actual conjuntura de redução do investimento publicitário, a especialização por segmentos “permitem concentrar as actividades em áreas com maior potencial de crescimento e melhores perspectivas de comercialização”.
Angel García Colín, licenciado em jornalismo e publicidade pela Universidade do País Basco, foi o nome escolhido para ficar à frente da empresa. Lux, Lux Woman, Maxmen e Revista de Vinhos são as revistas portuguesas, vendidas em 2008 pela Media Capital à Progresa, que passam a estar sob a alçada da Progresa-Media Capital Ediçoes.
O comunicado do grupo refere que, na actual conjuntura de redução do investimento publicitário, a especialização por segmentos “permitem concentrar as actividades em áreas com maior potencial de crescimento e melhores perspectivas de comercialização”.