Notícia
Presidente executivo da Swisscom demite-se devido a conflitos com o governo
O presidente executivo da Swisscom, Jens Alder, demitiu-se depois do governo suíço ter interferido na sua actuação criticando os seus objectivos de expansão através de aquisições como forma de compensar o declínio nas receitas do telefone fixo no mercado
O presidente executivo da Swisscom, Jens Alder, demitiu-se depois do governo suíço ter interferido na sua actuação criticando os seus objectivos de expansão através de aquisições como forma de compensar o declínio nas receitas do telefone fixo no mercado interno.
A empresa, controlada pelo governo, nomeou Carsten Schloter, responsável pela unidade móvel da empresa, como presidente executivo, anunciou a Swisscom em comunicado.
Alder deixou voluntariamente a empresa depois de ter liderado a Swisscom durante seis anos. O mesmo responsável «chocou» com o governo depois do Ministro das Finanças ter dito que iria impedir a Swisscom de se expandir noutros mercados.
Isto forçou a maior empresa telefónica suíça a terminar com as conversações para comprar a irlandesa Eircom, e deitou por terra os esforços de Alder para reavivar as vendas através de aquisições.