Notícia
Prejuízos do Benfica superaram os 10 milhões de euros no ano fiscal
A clube da Luz apresentou os resultados do ano que terminou a 30 de Junho com prejuízos de 10,7 milhões de euros apesar do encaixe realizado com as vendas de Witsel e Javi Garcia.
A sociedade anónima desportiva (SAD) do Sport Lisboa e Benfica apresentou os resultados do ano que coincidiu com a época desportiva 2012/13e deu conta de um prejuízo no período de 12 meses que culminou a 30 de Junho último.
A SAD do Sport Lisboa Benfica viu as suas receitas declinarem de 3,1% face ao período homólogo para um total 88,3 milhões de euros, com as receitas de prestação de serviços e de outros rendimentos e ganhos operacionais a contraírem, segundo o comunicado publicado junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O resultado líquido apurado no período foi negativo em 10,4 milhões e euros, o que compara com um prejuízo de 11,8 milhões nos 12 meses anteriores. Isto apesar de o clube ter apurado um resultado com atletas de 11,4 milhões de euros.
Na época passada, o clube vendeu os jogadores Witsel e Javi Garcia, que ajudaram o clube a ganhar 51,5 milhões de euros com a venda de atletas, sendo o valor neste tipo de receitas que a SAD do clube já registou. O rendimento líquido destas transacções foi 41,4 milhões de euros, enquanto as amortizações e perdas de imparidade com passes de atletas foram de 30,0 milhões de euros.
Também a contribuir para o resultado negativo do clube esteve o resultado financeiro, depois de este obtidos ganhos e rendimentos de 5,2 milhões de euros. Contudo, este valores foi mais do que compensado pelos gastos e perdas, que ascenderam 22,7 milhões.