Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Prejuízos da AOL TimeWarner crescem para 1,1 mil milhões de euros

Os prejuízos da AOL Time Warner, o maior grupo de media e Internet do mundo, aumentaram para os 996 milhões de dólares (1,103 mil milhões de euros ou 221 milhões de contos) no terceiro trimestre,...

17 de Outubro de 2001 às 13:50
  • ...
Os prejuízos da AOL Time Warner, o maior grupo de media e Internet do mundo, aumentaram para os 996 milhões de dólares (1,103 mil milhões de euros ou 221 milhões de contos) no terceiro trimestre, devido à quebra das vendas de publicidade televisiva e nas revistas.

O grupo que controla a estação de televisão CNN e a revista «Time» registou no terceiro trimestre de 2000 um prejuízo de 902 milhões de dólares (999,45 milhões de euros ou 200,37 milhões de contos).

As receitas da AOL TimeWarner cresceram 6,4% para os 9,3 mil milhões de dólares (10,30 mil milhões de euros ou 2,07 mil milhões de contos), beneficiando do aumento de assinantes dos serviços de Internet e de televisão por cabo.

O grupo de media e Internet reduziu de 40 mil milhões de dólares (44,31 mil milhões de euros ou 8,88 mil milhões de contos) para 38,7 mil milhões de dólares (42,87 mil milhões de euros ou 8,59 milhões de contos) as suas previsões de receitas para este ano.

De acordo com AOL TimeWarner, os ataques de 11 de Setembro provocaram uma quebra nas receitas de publicidade e fizeram aumentar os custos do grupo, com a revista «Time» a realizar uma edição especial, sem publicidade, e a CNN a deixar de passar anúncios publicitários para cobrir os vários acontecimentos.

A AOL TimeWarner encerrou ontem inalterada na Bolsa de Nova Iorque, cotando nos 38,42 dólares (37,12 euros ou 7.442 escudos).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio