Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Preços mais elevados impulsionam lucros da Gazprom

A OAO Gazprom, a maior produtora de gás natural do mundo, anunciou que os seus resultados líquidos referentes ao terceiro trimestre fiscal cresceram 52%, impulsionados pelos preços mais elevados da matéria-prima e pelo aumento da procura por parte da Euro

13 de Fevereiro de 2007 às 19:52
  • ...

A OAO Gazprom, a maior produtora de gás natural do mundo, anunciou que os seus resultados líquidos referentes ao terceiro trimestre fiscal cresceram 52%, impulsionados pelos preços mais elevados da matéria-prima e pelo aumento da procura por parte da Europa ocidental.

Os lucros da Gazprom ascenderam aos 120,8 mil milhões de rublos (3,5 mil milhões de dólares), valor que compara com os 79,3 mil milhões de rublos obtidos em igual período do ano passado.

A companhia russa, que é responsável por cerca de um terço do gás consumido na Europa, beneficiou do aumento das exportações para o ocidente europeu, bem como dos preços mais elevados do gás vendido a antigas repúblicas soviéticas, como a Bielo-Rússia e a Geórgia.

Os clientes europeus da Gazprom foram responsáveis por vendas de 37,2 mil milhões de dólares (28,6 mil milhões de euros) em 2006, praticamente o total das receitas das empresa, segundo o vice-presidente Gazprom, Alexander Medvedev.

A companhia pretende iniciar a venda de gás para o este asiático durante o próximo ano, a partir do projecto "Sakhalin-2", que a Gazprom passou a controlar em Dezembro passado.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio