Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Preço da água vai subir 2,47% na região de Lisboa

As tarifas de água, em Lisboa e em 26 municípios da margem norte do rio Tejo, vão subir 2,47% já na quinta-feira. O plano tarifário da EPAL – Empresa Portuguesa das Águas Livres foi ratificado pela DGE – Direcção-Geral da Empresa, abrangendo mais de 2,6 m

12 de Fevereiro de 2007 às 12:27
  • ...

As tarifas de água, em Lisboa e em 26 municípios da margem norte do rio Tejo, vão subir 2,47% já na quinta-feira. O plano tarifário da EPAL – Empresa Portuguesa das Águas Livres foi ratificado pela DGE – Direcção-Geral da Empresa, abrangendo mais de 2,6 milhões de clientes.

O aumento aplicável aos clientes municipais, abrangidos pela convenção, é de 2,10%, segundo informou a empresa presidida por João Fidalgo em comunicado

Já para os clientes directos de Lisboa, servidos pela rede de distribuição da empresa, o aumento registado é de 2,80%, enquanto para os clientes domésticos, o aumento médio é de 2,70%.

Assim, um cliente doméstico que consuma cinco metros cúbicos de água num mês pagará mais 12 cêntimos e num ano mais 1,44 euros, que o valor pago em 2006.

Para o comércio, indústria, Estado e instituições de interesse público o novo tarifário (consumo de água e quota de serviço) representa um aumento de 2,88% .

Mais uma vez, um dos princípios básicos considerados na revisão tarifária foi o de privilegiar e incentivar o uso eficiente da água, pela diferenciação dos aumentos, assegurando a progressividade da respectiva incidência no consumo de água e reduzindo-a na quota de serviço.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio