Notícia
Pouco mais de 100 accionistas vão à AG da Portugal Telecom
A afluência dos accionistas à próxima assembleia geral (AG) da Portugal Telecom – agendada para esta sexta-feira – faz prever uma reunião de accionistas pacífica. Dos 400 mil accionistas que estão presentes no capital da Portugal Telecom (PT), pouco mais
A afluência dos accionistas à próxima assembleia geral (AG) da Portugal Telecom – agendada para esta sexta-feira – faz prever uma reunião de accionistas pacífica. Dos 400 mil accionistas que estão presentes no capital da Portugal Telecom (PT), pouco mais de uma centena vai estar representado na AG que se vai realizar no Auditório 1 do Centro de Congressos de Lisboa.
Esta fraca participação, numa altura em que a operadora de telecomunicações está a ser alvo de uma oferta pública de compra (OPA), prende-se com a decisão da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que veio recomendar à empresa que retirasse da agenda os pontos da ordem de trabalhos que são passíveis de ser considerados como de defesa contra a ofensiva da Sonaecom.
Ou seja, na reunião dos accionistas desta semana não deverão ser debatidos assuntos directamente relacionados com a OPA, segundo o Jornal de Negócios.