Notícia
Possível festa do Benfica fecha Feira do Livro às 17:00 e cancela 155 eventos
Possível vitória do Benfica no campeonato português de futebol obriga a Feira do Livro a encerrar às 17:00, levando ao cancelamento ou nova calendarização de 155 eventos. APEL alerta para "quebra importante de faturação".
Isto porque, a confirmar-se a vitória dos encarnados, é esperado que milhares de adeptos se juntem no Marquês de Pombal, o que, aliado às pessoas que visitam a feira, que decorre no Parque Eduardo VII, poderia levar a fortes constrangimentos naquela zona.
O presidente da APEL, Pedro Sobral, antecipava ontem ao Negócios que "não deveria ser necessário fechar antes das 20:00". Contudo, o entendimento das autoridades foi outro.
A associação, que tem estado em contacto com as entidades responsáveis, assegura que "irá cumprir na íntegra o pedido da PSP", mas realça, contudo, que o fecho antecipado da feira irá levar "a uma quebra importante de faturação".
"Esta alteração de horários levará ao cancelamento ou nova calendarização de 155 eventos, dos 265 que já estavam programados para o dia 27 de maio, que se iriam realizar a partir das 17:00 horas", destaca a APEL.
As águias podem conquistar o título já este sábado, sendo que, para tal, basta apenas um empate frente ao Santa Clara. A partida está marcada para as 18:00, no Estádio da Luz. A dar-se a vitória dos encarnados, espera-se que, como é habitual, milhares de adeptos rumem ao Marquês de Pombal para celebrar o título.
Notícia atualizada às 18h43