Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Portuguesa Tonic App levanta 10,85 milhões em ronda de investimento

O montante arrecadado permitirá reforçar a estratégia de inteligência artificial e entrar em novos mercados, comunicou a empresa.

Sílvia Abreu silviaabreu@negocios.pt 26 de Março de 2024 às 19:02
A portuguesa Tonic App, startup de saúde digital, levantou 10,85 milhões de euros numa nova ronda de investimento Série A. O montante arrecadado permitirá reforçar a estratégia de inteligência artificial e entrar em novos mercados, comunicou a empresa.

"Com este capital, a startup pretende tornar-se a primeira plataforma médica com presença nos cinco maiores mercados de saúde europeus: Espanha, Itália e França, onde já opera, seguindo-se o Reino Unido e Alemanha, cuja entrada está prevista durante os próximos 24 meses", explica a startup, que foi co-fundada por Daniela Seixas (na foto), em 2016.

A ronda de investimento - a terceira que a empresa levou a cabo - foi liderada pela BlueCrow Capital e a Iberis Capital.  A empresa contou também com um reforço de investimento da Vesalius Biocapital III, a Armilar Venture Partners e a Portugal Ventures - os seus primeiros investidores -, e também da Shilling VC e da FSNB Health & Care.

Daniela Seixas diz que "o montante e o momento" da ronda dão à startup uma "vantagem competitiva em relação aos concorrentes". "Em breve estaremos presentes nos cinco maiores mercados de saúde da Europa, com a entrada no Reino Unido planeada para este ano e a entrada na Alemanha, que começaremos a preparar em 2025", diz, ressalvando que "conseguir investimento de capital de risco é hoje mais difícil".

António Mello Campello, co-fundador da BlueCrow Capital, justifica o investimento pelo "crescente interesse pelo setor tecnológico e pela IA".

A Tonic App lançou em março de 2017 uma aplicação com o mesmo nome da empresa, que agrega conteúdos e ferramentas destinada a profissionais de saúde.
Ver comentários
Saber mais Tonic App startup empresas ronda de investimento inovação inteligência artificial
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio