Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Portugal é mercado prioritário para crescimento do Sabadell

Portugal é um dos mercados prioritários de crescimento do Banco Sabadell, afirma Jaume Guadriola, novo presidente executivo da instituição espanhola, que não descarta a possibilidade de efectuar uma aquisição no país. O responsável acredita que a fusão BP

10 de Dezembro de 2007 às 10:56
  • ...

Portugal é um dos mercados prioritários de crescimento do Banco Sabadell, afirma Jaume Guadriola, novo presidente executivo da instituição espanhola, que não descarta a possibilidade de efectuar uma aquisição no país. O responsável acredita que a fusão BPI e BCP não fica por aqui.

O novo responsável do Sabadell considera Portugal um dos seus mercados prioritários, juntamente com o México, disse numa entrevista ao diária "Cinco Días".

Guadriola não descarta a possibilidade de efectuar uma aquisição em Portugal embora admita que "há poucas possibilidades de compra. Se houvesse alguma tentaríamos aproveitá-la".

"Também podemos pensar num crescimento orgânico ambicioso num momento determinado", acrescentou a mesma fonte.

O Sabadel, accionista do BCP com 3% do capital, tinha um acordo de parceria com a instituição que está prestes a terminar depois do banco espanhol ter anunciado a abertura de um balcão destinado ao segmento empresarial.

Ao que o Jornal de Negócios apurou, depois de ter sido informado das pretensões do Sabadell, o grupo liderado por Filipe Pinhal informou o seu parceiro que via aquela iniciativa como uma denúncia do acordo e que dispensava a instituição catalã de respeitar o prazo de 12 meses para aviso prévio exigido para pôr fim à parceria. Um passo que se formalizará assim que o Sabadell abrir o primeiro balcão no mercado português – já foi solicitada autorização ao Banco de Portugal.

Jaume Guardiola justifica a decisão de abrir um balcão em Portugal com "a dimensão do Sabadell e o tráfego empresarial entre os dois países".

"De qualquer modo", acrescenta, "não vimos ainda tudo na, por enquanto, frustada fusão entre o BCP e o BPI".

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio