Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PGA diz necessita injecção de capital este ano; reduz pessoal (act)

Os prejuízos da Portugália Airlines em 2002 são semelhantes aos 7,5 milhões de euros registados em 2001, afirmou João Ribeiro da Fonseca, salientando que a companhia aérea nacional precisa de uma injecção de capital ainda durante este ano.

14 de Janeiro de 2003 às 19:04
  • ...
Os prejuízos da Portugália Airlines em 2002 são semelhantes aos 7,5 milhões de euros registados no ano anterior, afirmou o presidente João Ribeiro da Fonseca aos jornalistas, salientando que a companhia aérea nacional precisa de uma injecção de capital ainda durante este ano.

«Os resultados de 2002 da mesma ordem do ano anterior», referiu o mesmo responsável aos jornalistas, à margem da conferência de assinatura do acordo de cooperação entre a Portugália Airlines (PGA) e a TAP Air Portugal, referindo que «os meses de Novembro e Dezembro foram um horror para a companhia».

Perante estes resultados, João Ribeiro da Fonseca admite a necessidade da PGA necessitar de «uma injecção de capital durante este ano». Quanto ao montante, o mesmo responsável escusou-se a adiantar valores, referindo que «as contas ainda não estão fechadas».

No início de 2002, a PGA realizou uma injecção de capital, através de prestações suplementares de 18,5 milhões de euros.

O mesmo responsável adiantou que a companhia aérea irá reduzir 10% do pessoal, ou seja, 150 trabalhadores, salientando que este processo está em curso desde o verão passado e que terminará «no final de Fevereiro».

Além disso, a PGA prevê redução da frota para 14 aviões, através da venda de dois embraers. Ribeiro da Fonseca afirmou que caso a PGA não consiga alienar estes dois aviões, poderá recorrer ao aluguer dos mesmos.

Como medida de redução dos custos operacionais, a PGA suspenderá, a partir de segunda-feira, os voos para Berlim e Colónia. Estes destinos passarão a ser assegurados pela Swiss, através do acordo estabelecido com a PGA, referiu o mesmo responsável.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio