Notícia
PepsiCo alimenta-se de aperitivos para superar estimativas
A dona da Pepsi viu o resultado líquido do primeiro trimestre deteriorar-se menos do que esperado pelos analistas, com as vendas de aperitivos a suportarem as receitas da companhia.
O resultado líquido da PepsiCo recuou 4,6% para 1,08 mil milhões de dólares, ou 0,69 dólares por acção, no primeiro trimestre do ano. O resultado, excluindo itens não recorrentes, ficou nos 0,77 dólares e superou a estimativa para de 0,71 dólares, para que apontavam as estimativas dos analistas.
A presidente executiva da PepsiCo, Indra Nooyi, tem-se focando em impulsionar as vendas de aperitivos como as batatas fritas Lays e procurou recuperar quota de mercado de à concorrente Coca-Cola. As vendas de bebidas não alcoólicas aumentaram 1%, face ao período homólogo, enquanto as de aperitivos cresceram 4%.
A cotada demonstrou “indícios de melhoria da tendências de receitas da Frito Lay North America e crescimento internacional relativamente elevado”, disse o analisa Mark Swartberg da Stifel Financial, numa nota de análise citada pela Bloomberg.