Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Passes Navegante sem aumentos em 2025 na Área Metropolitana de Lisboa

Os bilhetes ocasionais da Carris Metropolitana também não vão aumentar.

Bruno Colaço
29 de Novembro de 2024 às 15:00
  • ...
Os passes Navegante vão manter os preços em 2025 na Área Metropolitana de Lisboa (AML), assim como os bilhetes ocasionais referentes à Carris Metropolitana, anunciou esta sexta-feira a AML, após uma reunião do Conselho Metropolitano de Lisboa.

"Aprovámos a não alteração dos preços do Navegante. Portanto, assumimos a responsabilidade de internalizar estes custos para não aumentar para os cidadãos e para aqueles que utilizam os transportes, para tornar cada vez mais o transporte mais acessível", disse à Lusa o primeiro secretário metropolitano, Carlos Humberto.

"Não sei como vai ser no resto do país, uma vez que desta vez o Governo não deu esta indicação, e, portanto, esta é uma decisão" dos municípios da AML, acrescentou.

Segundo Carlos Humberto, os bilhetes ocasionais da Carris Metropolitana também não vão aumentar.

"No entanto, não temos o poder para dizer que os outros operadores [como a CP, a Transtejo, a Soflusa, Carris de Lisboa ou Metropolitano] não aumentam os seus bilhetes ocasionais. Sobre o Navegante sim, assumimos essa decisão e o compromisso financeiro. Os ocasionais na Carris Metropolitana também não aumentarão, os restantes ocasionais é uma decisão de cada um", disse.

Na reunião foi também aprovado o plano de orçamento da TML, num valor superior a 300 milhões de euros para 2025, e que pressupõe um aumento da oferta.

"Desde o início do ano até outubro, subimos mais de 20% os passageiros transportados. Portanto, é uma constante. Mesmo do mês passado para este mês continuam a subir. Já estamos quase nos 700 milhões de passageiros transportados", disse.

A AML é composta por 18 municípios das margens norte e sul do Rio Tejo, nomeadamente Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira.
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio