Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Parque Expo encaixa 798 milhões de euros com venda de terrenos (act.)

O Grupo Parque Expo encaixou 798 milhões de euros (160 milhões de contos) com a venda de terrenos desde 1995 até ao final do ano passado, disse João Paulo Velez, porta-voz do Conselho de Administração da empresa, ao Negocios.pt.

15 de Janeiro de 2002 às 17:03
  • ...
O Grupo Parque Expo encaixou 798 milhões de euros (160 milhões de contos) com a venda de terrenos desde 1995 até ao final do ano passado, disse João Paulo Velez, porta-voz do Conselho de Administração da empresa, ao Negocios.pt.

Cerca de 82% dos terrenos destinado à construção no Parque das Nações foram já vendidos, adiantou a mesma fonte, acrescentado que os terrenos com destino à habitação já foram todos alienados.

A área de construção bruta para o Parque das Nações é de 1,2 milhões de metros quadrados, devendo a habitação preencher 50% do total.

O projecto de urbanização do Parque das Nações deverá estar concluído em 2005 ou 2006, contra a previsão inicial de conclusão do projecto em 2010, disse João Paulo Velez ao Negocios.pt, à margem da conferência «Mundo Seguro 2002» organizada pela Associação Portuguesa de Seguradores.

Preço por metro quadro para construção no Parque das Nações duplica desde 1995

«Neste momento, o preço por metro quadrado para construção está sensivelmente o dobro» face a 1995, sendo «fruto da qualidade do produto urbano que nós aqui concebemos, com acessos especiais, infrastruturas urbanas super modernas, e pelo êxito da Expo 98 representou».

O preço por metro quadro para construção «anda, em média, à volta dos 623,5 euros», enquanto os terrenos destinados aos serviços «rondam uma média de 523,74 euros por metro quadrado, tendo João Paulo Velez admitido «que ainda possam valorizar».

No final do plano de urbanização desta área de Lisboa, deverão existir um total de 9 mil fogos, com um total de 25 mil residentes, enquanto o conjunto das empresas e serviços localizadas no Parque das Nações permitirão criar 22,5 mil postos de trabalho, explicou o mesmo responsável.

O projecto de urbanização para o Parque das Nações prevê a existência de seis hotéis, mais quatro do que os actualmente existentes, com um dos quais a ser construído na Torre Vasco da Gama, um projecto que está a cargo da Sana Hotéis, e que terá cerca de 200 quartos.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio