Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Parpública com lucros de mais de 500 milhões em 2012

"Holding" do Estado realça no seu relatório anual que todos os segmentos de actividade apresentaram resultados económicos positivos, com excepção do de “gestão e promoção imobiliária”, que apresentou perdas de 57,7 milhões

Negócios 15 de Maio de 2013 às 09:16
  • ...

A Parpública apresentou em 2012 um resultado líquido de 505,3 milhões de euros, superior aos 165,6 milhões euros alcançados em 2011. “No entanto, tendo em conta a imputação dos resultados dos detentores de capital, o resultado líquido consolidado do grupo Parpública situou-se nos 425 milhões de euros, acima dos 60,6 milhões obtidos no ano anterior”, refere a “holding” do Estado no relatório anual, ontem divulgado à CMVM.

 

O grupo presidido por Joaquim Pais Jorge assinala que o resultado líquido consolidado foi gerado essencialmente pela Parpública e pelo segmento das “águas e resíduos”, realçando que todos os segmentos de actividade apresentam resultados económicos positivos, com excepção do de “gestão e promoção imobiliária”, cujo prejuízo passou para 57,7 milhões de euros, face aos 65,3 milhões do ano anterior.

 

Em termos de consolidação, o contributo para a formação do resultado consolidado foi negativo também no segmento das “actividades aeronáuticas”.

 

Em termos operacionais, a Parpública registou um aumento de cerca de 86,4 milhões de euros do volume de negócios.

 

O passivo total manteve-se na ordem dos 16 mil milhões de euros, com uma redução no

passivo não corrente de 705 milhões e um aumento do passivo corrente de 670

milhões.

 

A nível do financiamento não corrente da Parpública, refere a “holding”, verificou-se uma redução de 1,6 mil milhões de euros. Já o financiamento corrente aumentou 1,5 mil milhões. 

 

No relatório da 2012, o grupo refere ainda que em 2013 prosseguirá com o programa de privatizações, dando início aos processos de venda dos CTT e da EGF, bem como ao relançamento do processo de reprivatização da TAP. “

 

“É provável que em 2014 estejam reunidas condições para se iniciar o processo da Águas de Portugal”, acrescenta.

 

Ver comentários
Saber mais Parpública
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio