Notícia
Parlamento aprova por unanimidade novos membros da Anacom
Os deputados aprovaram por unanimidade os nomes de Paula Meira Lourenço, João Miguel Coelho e Sandro Mendonça para a administração da Anacom.
Os relatórios das audições de Paula Meira Lourenço, João Miguel Coelho e Sandro Mendonça reuniram consenso entre todos os grupos parlamentas da Comissão de Economia. Os nomes propostos pelo Governo para a administração da Anacom foram, assim, aprovados por unanimidade esta quarta-feira, 31 de Janeiro, no Parlamento.
Em Dezembro, o Ministério das Infraestruturas anunciou que, além de João Miguel Coelho, tinha proposto os nomes de Paula Meira Lourenço e Sandro Mendonça para a administração da Anacom. Isto depois de o primeiro processo de selecção não ter sido bem-sucedido. Os deputados não deram parecer positivo às propostas de Dalila Araújo, Margarida Sá Costa e Francisco Cal - as duas primeiras por ligações à Altice.
Com esta aprovação, a Anacom volta a ficar assim com a administração completa de cinco elementos.
Estes três nomes irão juntar-se a João Cadete de Matos, presidente da Anacom, e a Isabel Areia, vogal. Além disso, com estas nomeações, José Perdigoto poderá abandonar o cargo no qual tinha permanecido até haver novas nomeações para o conselho da Anacom ter quórum.
João Miguel Coelho, economista do Banco de Portugal e coordenador da Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO) da Assembleia da República, é mestre em Economia da Universidade Nova e licenciado em Economia pelo ISEG.
Sandro Mendonça também é economista e professor de economia no ISCTE e no ISEG.
Já Paula Meira Lourenço transita da área jurídica da CMVM.