Notícia
ParaRede reforça parceria com a Sterling Commerce
A ParaRede e a empresa norte americana Sterling Commerce anunciaram hoje o reforço da sua parceria para a área da Internet.
Segundo um comunicado conjunto das empresas, «o “E-business Centre” vai permitir às empresas que o adoptem conectarem, integrarem, colaborarem, trocarem informação, realizar negócios e estreitar relações com os seus clientes, fornecedores e distribuidores globais num ambiente seguro».
A implementação do «E-business Centre» no Brasil vai ser realizado pela EZTrade, uma empresa detida pela ParaNet, que resultou da aliança entre a ParaRede e a Sterling Commerce. Para além do Brasil, está também prevista, no prazo de 90 dias, a criação de mais dois «E-business Centre» na Índia e nos Estados Unidos.
A ParaRede pretende que em 2002 70% do seu volume de negócios seja obtido fora de Portugal e que o seu crescimento até 2002 seja de 35%. A empresa presidida por Carlos Coelho de Campos tem ainda como prioridades a listagem no Nasdaq e a liderança em «e-commerce» nos seus mercados nucleares: Portugal, Espanha, Brasil, América Latina e África do Sul.
SBC compra Sterling CommerceA SBC, maior operadora telefónica regional norte americana anunciou hoje a aquisição da Sterling Commerce, pelo montante de 3,88 mil milhões de euros (788 milhões de contos).
As acções da Sterling Commerce dispararam 28% depois de anunciada a operação, para um valor bem perto do oferecido pela SBC
Às 15h30, a ParaRede cotava nos 45,97 euros (9.216 escudos), registando uma valorização de 4,83%.