Notícia
Panasonic paga 1,4 mil milhões pela fabricante de frigoríficos Hussmann
A Panasonic vai comprar a Hussman, fabricante de sistemas de refrigeração norte-americana, ao fundo de private equity Clayton, Dubilier & Rice por 186,6 mil milhões de ienes (1,4 mil milhões de euros).
A aquisição deverá estar concluída em Abril e transformará a Hussmann numa subsidiária da Panasonic, avança a Bloomberg.
A operação faz parte da estratégia que a empresa nipónica tem vindo a seguir para reforçar a sua presença no segmento dos electrodomésticos, sistemas de informação para veículos ou produção de baterias em parceria com a Tesla, desinvestindo na área da electrónica de consumo, centrada nas televisões ou smartphones.
E tem vindo a recuperar, contando fechar o actual exercício com lucros. Será o terceiro consecutivo. Em Março de 2016, prevê-se que a receita operacional chegue aos 430 mil milhões de ienes (3,2 mil milhões de euros), a mais alta desde 2008, tal como a companhia já tinha indicado em Outubro.
Segundo Tsunga, a Panasonic planeia desembolsar 200 mil milhões de ienes (1,5 mil milhões de euros) em investimentos estratégicos neste ano fiscal.