Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Orey Antunes duplica lucros no semestre

Os resultados líquidos da Orey Antunes duplicaram no primeiro semestre, face ao período homólogo de 2005, passando de 604 mil euros para 1,21 milhões, anunciou a empresa em comunicado à CMVM.

21 de Setembro de 2006 às 17:15
  • ...

Os resultados líquidos da Orey Antunes duplicaram no primeiro semestre, face ao período homólogo de 2005, passando de 604 mil euros para 1,21 milhões, anunciou a empresa em comunicado à CMVM.

As vendas aumentaram em 7,5%, passando de 31,9 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano passado para 34,3 milhões no período em análise. Para esta subida contribuíram as áreas de representações técnicas e de trânsitos, bem como a inclusão de mais um trimestre das sociedades Agemasa e StorKShip (adquiridas no segundo semestre de 2005) e Martanque (adquirida em Janeiro de 2006).

O EBITDA cresceu 53,3%, "principalmente em resultado da compensação paga pela Maersk Line ao Grupo Orey e que resultou do termino do contrato de agência que unia a PONP à P&O Nedlloyd. O fim do contrato deveu-se à integração da P&O Nedlloyd na Maersk Line, fruto da aquisição da primeira pela segunda", diz o comunicado.

O grupo Orey salienta também o seu "bom desempenho" no Brasil (na área financeira) e em Angola (na área da navegação e no sector petroquímico), onde se registaram importantes crescimentos ao nível dos indicadores de negócio.

Ao nível corporativo, na área financeira, a empresa destaca a aquisição da Cotavalor e da MCA Economy, bem como a transformação da sociedade gestora de patrimónios em sociedade gestora de fundos de investimento, "com a obtenção da licença de actividade da CMVM em 17 de Fevereiro de 2006". Foi ainda lançado o primeiro fundo de investimento harmonizado gerido pela Orey Gestão de Activos, o "Orey Acções Europa".

Na área da navegação, salienta-se a cessação, em Março, do contrato de agência que ligava o Grupo Orey à P&O Nedlloyd, em resultado da sua aquisição pela Maersk Line.

Por outro lado, a empresa chama a atenção para a realização, em Junho, de uma operação de reforço de capitais, bem como a celebração – no mesmo mês – de um contrato de "liquidity provider" com o Banco de Investimento Global para a acção Orey, passando esta actualmente a contar com dois "market-makers".

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio