Notícia
Optimus cria meio de pagamento móvel que permite avançar para sistema nacional
A Optimus, em parceria com a Nespresso, criou um serviço de pagamento por telemóvel que ainda só está disponível nas suas instalações, mas com que poderá avançar para um sistema nacional de pagamentos com a participação dos três operadores móveis.
25 de Julho de 2012 às 14:31
O serviço de pagamento em máquinas de venda colectiva ainda está disponível nas instalações da Optimus e permite o pagamento de café através do envio de um SMS com um código correspondente a uma máquina.
O serviço é fornecido em parceria com a Nespresso e demonstra que a operadora de telecomunicações da Sonaecom está "preparada para lançar autonomamente um serviço de pagamentos móveis no mercado português", lê-se no comunicado enviado às redacções.
No entanto, "isso não significa que pretendamos avançar isoladamente", ressalva o director de serviços multimédia da Optimus, Nuno Lopes Gama, citado no comunicado. "A Optimus acredita que pode utilizar as capacidade aqui evidenciadas para participar activamente na construção de um ecossistema de pagamentos que reúna os três operadores móveis em torno" de um único serviço de pagamentos móveis, concluiu.
O serviço só está disponível nas instalações da Optimus, onde trabalham cerca de 1.200 funcionários.
O serviço é fornecido em parceria com a Nespresso e demonstra que a operadora de telecomunicações da Sonaecom está "preparada para lançar autonomamente um serviço de pagamentos móveis no mercado português", lê-se no comunicado enviado às redacções.
O serviço só está disponível nas instalações da Optimus, onde trabalham cerca de 1.200 funcionários.