Notícia
Operação da Phone House em Portugal à venda
O grupo Dixons Carphone, único accionista das lojas da Phone House em Portugal, está em negociações para vender a operação, prevendo que o negócio fique fechado em breve, segundo o Diário Económico.
As lojas da Phone House em Portugal em breve vão ter novos proprietários. De acordo com a edição desta sexta-feira do Diário Económico, o grupo Dixons Carphone, o actual e único accionista da cadeia de lojas em Portugal, está em negociações para vender a operação.
"As negociações estão a avançar e acredito que nas próximas semanas chegaremos a acordo. Esperamos num futuro muito breve poder anunciar o comprador da empresa", disse ao jornal Nuno Luz, director-geral das lojas Phone House.
Esta decisão surge depois de no ano passado o grupo ter decidido acabar com a vertente empresarial que detinha na venda de produtos e serviços de telecomunicações em território nacional, relembra o Diário Económico.
No total, a Phone House soma 120 lojas em Portugal e 730 trabalhadores, os quais já foram informados sobre a intenção da venda do negócio pela Dixons Carphone.
Nuno Luz sublinha ainda que "não é intenção encerrar a operação em Portugal. Vamos vender a rede e a marca".