Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Oliveira Marques continua na Metro do Porto

Oliveira Marques já não se demite de presidente executivo da Metro do Porto, revelou o próprio hoje em conferência de Imprensa. Oliveira Marques diz ter recebido um voto de confiança do Governo, nas pessoas do ministro Mário Lino e da secretária de Estado

04 de Outubro de 2005 às 18:42
  • ...

Oliveira Marques já não se demite de presidente executivo da Metro do Porto, revelou o próprio hoje em conferência de Imprensa. Oliveira Marques diz ter recebido um voto de confiança do Governo, nas pessoas do ministro Mário Lino e da secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino.

«Estão preenchidas as condições subjectivas que passavam pela confiança do Governo e as condições objectivas, que passam pelo refinanciamento do Metro do Porto, pelo plano de desenvolvimento do projecto e pela reformulação da paridade entre os dois accionistas [Junta Metropolitana do Porto e Estado]», afirmou Manuel Oliveira Marques, a justificar a sua decisão.

O presidente executivo havia apresentado a demissão em carta que veio a público na passada sexta-feira, na qual considerava que se criou em torno da Metro do Porto um ambiente que «põe em questão» o seu «bom nome como profissional e como pessoa», afirmação que pode ser lida como uma resposta às declarações do ministro Mário Lino no Parlamento, no passado dia 20, de que teriam sido detectadas irregularidades de gestão e financeiras na sociedade.

Agora, depois de o Governo lhe ter feito saber que gostaria de contar com a sua colaboração na Metro do Porto, Oliveira Marques pediu ao presidente da empresa, Valentim Loureiro, para retirar a carta de demissão, algo que o próprio lhe havia pedido.

Oliveira Marques manifestou a convicção de que os assuntos pendentes – financiamento, plano de desenvolvimento do projecto e poder accionista – estariam clarificados até ao final do ano.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio