Notícia
Oito farmacêuticas e biotecnológicas portuguesas integram missão a Cuba
Quatro farmacêuticas e outras quatro empresas biotecnológicas portuguesas vão participar, entre domingo e quinta-feira, numa missão empresarial a Cuba, que tem como objectivos o estabelecimento de encontros bilaterais, visitas a centros de investigação e
Quatro farmacêuticas e outras quatro empresas biotecnológicas portuguesas vão participar, entre domingo e quinta-feira, numa missão empresarial a Cuba, que tem como objectivos o estabelecimento de encontros bilaterais, visitas a centros de investigação e um seminário sobre saúde.
A iniciativa, que conta com o apoio do projecto PharmaPortugal, Life Sciences & Biotechnology (parceria entre o Icep, a Apifarma, o Infarmed e a Apbio), envolverá as farmacêuticas Azevedos, Lusomedicamenta, Medinfar e Tecnifar e as biotecnológicas Biocant, Eurotrials, GenIbet e LEF – Laboratório de Estudos Farmacêuticos.
Esta é a segunda missão empresarial destes sectores no espaço de um mês. Entre os passados dias 6 e 9 um conjunto de 12 empresas nacionais de biotecnologia e três da área farmacêutica foram a Boston, nos Estados Unidos da América, para participarem na Bio 2007, uma das principais feiras de biotecnologia do mundo.
Entre as empresas que entraram na missão norte-americana e que agora repetem a presença nesta iniciativa em Cuba estão o Grupo Azevedos, o Biocant, a Eurotrials, a Genibet e o LEF.