Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Oi e PT juntam operações de "call center" no Brasil

A Contax e a Dedic vão juntar as operações no Brasil. A PT passará a consolidar 44,4% da CTX, "holding" controladora do negócio. E receberá cerca de 87,5 milhões de euros.

26 de Janeiro de 2011 às 08:20
  • ...
A Portugal Telecom, não tendo conseguido vender a Dedic à Telefónica, vai proceder à fusão das operações de "call centers" no Brasil com a empresa da Oi que opera no mesmo sector.

A PT vai entrar na CTX Participações, empresa da Oi que detém a Contax. No âmbito do acordo para a fusão das operações, a Dedic/GPTI, detida pela PT, vai ser comprada pela Contax através de troca de acções com um rácio de 0,0363 acções da Contax por cada acção da Dedic.

Para a fusão proceder, a AG Telecom, a LF Telecom e a PT vão adquirir 44,2% da CTX ao BNDES, Previ, Funcef e Petros, desembolsando, no conjunto, 316 milhões de reais (138 milhões de euros ao câmbio actual). Cabe à PT desembolsar 116 milhões de reais (50,8 milhões de euros) e aos outros dois accionistas 100 milhões de reais, cada.

Finalmente, a PT subscreverá um aumento de capital na CTX, para ficar com uma posição directa final de 19,9% na "holding" que adquire as acções da Contax, de 49,7 milhões de reais (21,7 milhões de euros), detidas pela PT e a Contax devolve 162,6 milhões de reais de empréstimos accionistas que a Dedic tem com a PT.

A PT diz, ainda, que "de acordo com os regulamentos do mercado brasileiro, será criado um comité independente para analisar o rácio de troca proposto e elaborar uma recomendação ao conselho de admininistração da Contax".

No final, a PT consolidará 44,4% da Contax, detendo directamente 19,9% na CTX. A PT "também espera receber um montante líquido de 200 milhões de reais (87,5 milhões de euros)".

A Dedic, que tem como principal cliente a Vivo, vai ser integrada na CTX, mas a Telefónica deverá transferir para a sua própria empresa de "call centers, a Atento, o contrato da operadora móvel agora controlada integralmente por si.

A transacção da Dedic com a CTX e Contax deve estar concluída em Maio de 2011.
Ver comentários
Saber mais PT Contax CTX Dedic Telefónica
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio