Notícia
Oferta de Joe Berardo vai durar duas semanas
O investidor Joe Berardo acabou de pedir o registo a oferta pública de aquisição (OPA) de 85% da Benfica SAD à CMVM. O Jornal de Negócios Online apurou que a oferta terá uma duração de duas semanas, o prazo mínimo previsto pela lei, e que a contrapartida
O investidor Joe Berardo acabou de pedir o registo a oferta pública de aquisição (OPA) de 85% da Benfica SAD à CMVM. O Jornal de Negócios Online apurou que a oferta terá uma duração de duas semanas, o prazo mínimo previsto pela lei, e que a contrapartida se mantém nos 3,50 euros.
O investidor Joe Berardo, através da Metalgest, acabou de pedir o registo a oferta pública de aquisição (OPA) de 85% da Benfica SAD à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A oferta terá uma duração de duas semanas, o prazo mínimo previsto pela lei, segundo André Luiz Gomes, advogado de Joe Berardo, em declarações ao Jornal de Negócios Online.
O advogado diz que o prazo mínimo "é suficiente para os accionistas aceitarem ou rejeitarem a oferta. Não queremos provocar instabilidade no mercado".
A CMVM tem agora oito dias para aceitar ou não o registo pedido pelo comendador. O regulador pode, no entanto, pedir esclarecimentos adicionais a Joe Berardo sobre a oferta, o que poderá atrasar este processo.
O conselho de administração da SAD do Benfica tem agora oito dias para se pronunciar oficialmente sobre as condições da oferta. Na altura do anúncio preliminar da oferta, a imprensa dava conta do carácter não hostil desta operação.
As acções do Benfica encerram em alta de 1,37% para os 3,70 euros, ou seja, 5,7% acima da contrapartida da oferta.