Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Universidade Nova ensina a transformar informação em dinheiro

A Universidade Nova de Lisboa volta a organizar a maior conferência de gestão de informação e “analytics” de Portugal. A Imshare promete ser ponto de encontro para empreendedores e líderes de PME aprenderem a ser mais competitivos.

04 de Abril de 2016 às 15:36
  • 8
  • ...

Entre 27 e 29 de Abril, a Universidade Nova de Lisboa promove mais uma Imshare, que conseguiu já o estatuto de maior conferência portuguesa de gestão de informação e "analytics".

A edição deste ano irá centrar-se "na forma como as mais bem sucedidas multinacionais utilizam o tratamento e a gestão de dados para aumentar as suas vendas, a satisfação dos clientes, a ‘brand awareness’ (reconhecimento da marca), a segmentação de mercados", entre outras áreas vitais.

Luís Moreno Campos (Head of Cloud da Oracle), Pedro Janela (CEO do Wygroup), Pedro Gaspar (Director de Inovação da Novabase) e  Uriel Oliveira (vice-presidente da Cision Portugal) são alguns dos oradores já confirmados.

Entre outros nomes, deverão também participar Nuno Artur Silva (administrador da RTP), Afonso Camões (director do Jornal de Notícias), Martim Avillez Figueiredo (ex-director do Diário Económico, fundador do jornal i e ex-COO da Impresa) e Luís Bettencourt Moniz (director de Marketing do SAS Portugal).

"Queremos que todos os participantes, de empreendedores a líderes de PME, observem como as melhores empresas do mundo estão a gerir a informação e que resultados têm conquistado com isso", afirma Nuno Coelho, director de marketing e comunicação da Imshare, em comunicado.

"O nosso objectivo é que percebam a necessidade premente de implementar ou aprofundar a tão falada ‘transformação digital’ nos seus negócios, de forma a tornarem-se realmente competitivos num espaço cada vez mais global", conclui o mesmo gestor.

Alguns dos maiores especialistas, nacionais e internacionais, em temas como "advanced analytics", "machine earning", "customer intelligence", "digital marketing", "neural marketing" ou "design thinking", irão estar na segunda edição da Imshare.

 

O primeiro dia da Imshare será dedicado ao "marketing intelligence", ou seja, à forma de utilizar todos os dados disponíveis para gerar informação útil e criar estratégias que resultem em melhores resultados no mercado.

 

O segundo dia terá como tema a "data science", sabendo-se que "há cada vez mais dados gerados num tempo mais curto, pelo que é obrigatório automatizar a sua gestão para se obter informação realmente útil e actualizada a cada segundo".

No terceiro e último dia da conferência estará em debate o "design thinking, o qual implica a utilização das ferramentas e das técnicas adequadas à descoberta de novas oportunidades de negócios e criação de soluções inovadoras.

A edição de 2016 da Imshare terá ainda uma secção dedicada a "startups", que tem já confirmadas, entre outros, as presenças do CEO da GetSocial e do CEO da Attentive.

Ver comentários
Saber mais Imshare Universidade Nova analytics gestão de informação design thinking marketing intelligence
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio