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Nova Brussels Airlines prevê crescer 5% em tráfego no mercado nacional
A Brussels Airlines, companhia belga resultante da fusão entre SN Brussels e a Virgin Express, prevê crescer 5% em tráfego, no mercado nacional, com cinco frequências em Lisboa, Porto e Faro, anunciou Rita Macedo, representante da companhia no mercado nac
A Brussels Airlines, companhia belga resultante da fusão entre SN Brussels e a Virgin Express, prevê crescer 5% em tráfego, no mercado nacional, com cinco frequências em Lisboa, Porto e Faro, anunciou Rita Macedo, representante da companhia no mercado nacional, em conferência de imprensa.
"Temos três voos diários em Lisboa, um voo diário do Porto e quatro semanais de Faro que iremos aumentar no Verão", explicou Rita Macedo.
A responsável, sem detalhar, números refere que está optimista quanto ao crescimento da operação em Portugal, uma vez que "contamos não só com o tráfego ponto a ponto, mas também com a sua distribuição para outros destinos, via Bruxelas".
O "load factor" (taxa de ocupação) da companhia, em Portugal, tem-se situado nos 75%, "mas pensamos que podemos melhorar com a presidência portuguesa da União Europeia", uma vez que o tráfego entre Bruxelas e Portugal poderá ser incrementado durante esses seis meses.
A transportadora aérea "nasceu" em Novembro do ano passado, com um novo conceito ao lançar dois produtos distintos que comercializa no mesmo avião, ou seja, a Brussels Airlines venderá tarifas flexíveis (comparadas com a classe executiva, mas mais baratas), através do bFlex, e tarifas de baixo custo, com o produto bLight.
O objectivo para Portugal, à semelhança das metas traçadas pela companhia em termos globais, é que 30% dos passageiros comprem tarifas bFlex e os restantes bLight.
A nova companhia está a voar para toda a Europa, pretendendo reforçar a sua operação em África e criar novas rotas no Norte da América, China e Emirados Árabes Unidos.