Notícia
Nova administração da Parpública entra em funções na segunda-feira
A presidência executiva da entidade que gere as participações financeiras do Estado será assumida por Joaquim António Pereira Cadete.
O novo conselho de administração da Parpública entra em funções na próxima segunda-feira, 2 de setembro, informa esta sexta-feira a entidade que gere as participações financeiras do Estado em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O mandato do novo conselho de administração termina em 2026.
A eleição do novo "board" da Parpública decorre da dissolução pelo Estado do conselho de administração da empresa.
Além de Joaquim Cadete, docente na Universidade Católica e administrador não executivo da Euronext Securities do Porto, a equipa que irá liderar a Parpública conta com
João Pinhão, que fazia parte da equipa de Jaime Andrez e tinha sido afastado por Fernando Medina, bem como Cristina Carvalho, jurista que já trabalhou como assessora do conselho de administração da Estamo, entidade pública que gere os ativos imobiliários do Estado. João Ferreira, que até aqui desempenhou funções na consultora Mercer, é outro dos membros que integrará a equipa executiva da Parpública, embora apenas assuma o cargo a 16 de setembro.
Para não executivos foram escolhidos pelo Governo Pedro Fontes Falcão e Maria João Araújo.