Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Nos anuncia 16 projetos para construir mais de 1.700 casas inteligentes

As primeiras ficarão prontas a habitar já no próximo mês de janeiro, em Leiria, anunciou a empresa em comunicado.

Daniel Beato, administrador da Nos
06 de Dezembro de 2024 às 10:41
  • ...

A Nos anunciou esta sexta-feira a assinatura de um total de 16 projetos para construir mais de 1.700 casas "inteligentes e conectadas", um ano depois do lançamento da solução Nos Smart Home para construir este tipo de habitações de nova geração. As primeiras ficarão prontas a habitar já no próximo mês de janeiro, em Leiria, anunciou a empresa em comunicado.

Neste momento, a Nos Smart Home já tem projetos no Grande Porto, Grande Lisboa, Algarve e Leiria, com cerca de 14 dos principais promotores imobiliários do país. De acordo com a operadora, serviços como a fechadura inteligente e controlável à distância, climatização automatizada, iluminação inteligente e opções de segurança estão entre as soluções mais procuradas.

No último trimestre, três novos projetos foram tornados públicos, em parceria com: o promotor Solive, do Grupo Legendre, para o empreendimento L’ Urbain Benfica, em Lisboa; o grupo GFH para o projeto Le Parc Faro, no Algarve; o empreendimento Villa Noémia, um conjunto de 13 habitações que ficará pronto a habitar em janeiro de 2025, em Leiria. 

"Existe um interesse real por parte do mercado neste tipo de soluções, mais sustentáveis, eficientes, seguras e com uma maior conveniência para o dia-a-dia. Prova disso são as mais de 1.700 casas já em construção ou em projeto, mas também o interesse que esta solução gera – 70% dos promotores que visitam a nossa "demo house" pedem uma proposta. No próximo ano conseguiremos alargar o negócio, tanto em termos de escala de projetos, como de cobertura geográfica nacional", disse Daniel Beato, administrador da Nos, no mesmo comunicado. 


Na mesma solução de domótica, a Nos Smart Home integra funcionalidades nas áreas de segurança, proteção, automação, eficiência energética e controlo. A empresa tem já em teste novas opções, que em breve vão ser tornadas públicas. Neste momento, a plataforma permite já criar regras e cenários com automatização de iluminação, estores, ar condicionado, fechadura inteligente, de acordo com as rotinas diárias.

"Para o futuro, prevê-se a incorporação de sugestões por Inteligência Artifical, através da recolha informação de todos os utilizadores da plataforma a nível nacional e internacional. Este ecossistema tem uma gestão integrada a partir de um painel de controlo instalado na própria casa, mas também pode ser controlado à distância, através da app Nos Alarme Securitas", refere a empresa.

Ver comentários
Saber mais Imobiliário Economia negócios e finanças Climatização Empresas Leiria Lisboa Algarve Le Parc Securitas Sport Lisboa e Benfica
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio