Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Nomura e ODDO Securities sobem avaliação para as acções da PT

O Nomura e a ODDO Securities reviram em alta a avaliação das acções da Portugal Telecom. Depois da operadora ter apresentado resultados que superaram as estimativas, o banco de investimento japonês subiu o "target" para 8,20 euros, enquanto a ODDO avalia as acções em 8,50 euros.

18 de Novembro de 2009 às 10:08
  • ...
O Nomura e a ODDO Securities reviram em alta a avaliação das acções da Portugal Telecom. Depois da operadora ter apresentado resultados que superaram as estimativas, o banco de investimento japonês subiu o “target” para 8,20 euros, enquanto a ODDO avalia as acções em 8,50 euros.

Os resultados da PT, no terceiro trimestre, “ficaram 1% acima das nossas estimativas e do consenso, suportados nas receitas, e 3% melhores ao nível do EBITDA, reflectindo o sólido crescimento da Vivo e a melhoria do desempenho móvel em Portugal”, refere a nota de “research” do Nomura, a que o Negócios teve acesso.

“Após a conferência com analista, sublinhamos o facto da gestão continuar a perseguir o robusto crescimento do Brasil”, e também “a gradual melhoria nas actividades no mercado doméstico”, refere o ODDO Securities. Neste sentido, “actualizámos as estimativas para 2010”, o que resultou num aumento de 6,3% no “target”.

A avaliação do ODDO Securities subiu dos 8,00 euros para 8,50 euros, com a casa de investimento a reiterar a recomendação de “adicionar”. O Nomura recomenda “reduzir” acções da operadora liderada por Zeinal Bava, mas com uma avaliação de 8,20 euros, 3% acima da actual cotação da PT (7,974 euros).

O Nomura sublinha que o “dividend yield” de 7,2% da PT, suporta as acções, mas “a avaliação parece-nos dispendiosa em todos as métricas, com as margens no mercado fixo doméstico a poderem sofrer pressão, enquanto a oferta de TV oferece massa crítica para 2010”.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio