Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Nokia desenvolve telemóvel que permite fazer "downloads" de música grátis

A Nokia está a desenvolver um telemóvel que vai permitir aos seus utilizadores fazer "downloads" de músicas de forma ilimitada e sem pagar, durante um ano.

02 de Setembro de 2008 às 18:41
  • ...
A Nokia está a desenvolver um telemóvel que vai permitir aos seus utilizadores fazer “downloads” de músicas de forma ilimitada e sem pagar, durante um ano.

O maior fabricante de telemóveis do mundo, está em negociações com a “Carphone Warehouse” para distribuir o novo aparelho, o telemóvel “Comes With Music” (vem com música), que vai permitir aos seus utilizadores aceder a cerca de 2,1 milhões de músicas, segundo o “Times Online”.

Os utilizadores vão poder fazer “downloads” de músicas das três maiores empresas de gravação musical: a Universal, Sony BMG e Warner, durante um ano de forma gratuita, e vão poder reproduzi-las quer no telemóvel quer no computador.

A mesma fonte acrescenta que “no final do ano, os consumidores podem comprar um novo telemóvel para continuar a fazer ‘downloads’ de música mas se optarem por não o fazer, eles podem manter todas as músicas que copiaram para o seu aparelho, que vai continuar a fazer chamadas e a enviar mensagens.”

A Nokia está assim a recorrer a mais uma alternativa para se impor no mercado, aumentando o seu negócio para uma área que cada vez mais interessa aos consumidores. Este serviço aparece assim como uma concorrência ao “iTunes” da Apple e às operadoras móveis que dispõem deste serviço nas suas páginas na Internet.

O telemóvel que deverá ser lançado no Reino Unido dia dois de Outubro com um custo superior a 300 libras. No entanto, a Nokia ainda não encontrou um operador que se associasse ao projecto, o que implica o lançamento do telemóvel sem um operador “oficial”.

“Não vão ter apoio [das operadoras] quando estão a competir com os seus próprios serviços, por isso a única rota da Nokia no mercado é através das vendas dos retalhistas”, afirmou Paulo Pescatore, analista da CCS Insight citado pelo “Times Online”.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio