Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Nissan pretende reduzir peso dos seus modelos para diminuir consumo de combustível

A Nissan, fabricante automóvel nipónica detida em 44% pela Renault, pretende reduzir o peso de todos seus modelos, em 15% até 2015. O objectivo é o de reduzir o consumo de combustível e conquistar novos clientes, cada vez mais preocupados com a escalada d

14 de Janeiro de 2008 às 18:22
  • ...

A Nissan, fabricante automóvel nipónica detida em 44% pela Renault, pretende reduzir o peso de todos seus modelos, em 15% até 2015. O objectivo é o de diminuir o consumo de combustível e conquistar novos clientes, cada vez mais preocupados com a escalada dos preços da gasolina e do gasóleo.

A empresa vai aumentar a utilização de materiais leves como o alumínio, a fibra de vidro e ligas de magnésio, em substituição do aço, afirmou o vice-presidente executivo da Nissan, Mitsuhiko Yamashita, ontem, no Salão Internacional Automóvel de Detroit, nos EUA.

A Nissan pretende reduzir em até 15% o peso dos seus modelos, meta que deverá ser atingida até 2015. Com esta medida, a fabricante nipónica pretende diminuir o consumo de combustível dos seus carros, numa altura em que os preços dos combustíveis atingem valores recorde.

Ao tornar os seus carro mais eficientes, em termos de consumo, a Nissan pretende cativar novos clientes e antecipar-se às alterações regulatórias que serão implementadas nos EUA, no Japão e noutros mercados onde está presente.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio