Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Neoris Portugal estima receitas de oito milhões em 2001

A Neoris Portugal, antes conhecida por Tinta Invisível, lançou hoje formalmente as suas operações em Portugal. No final de 2001, a empresa estima alcançar receitas de oito milhões de euros (1,6...

22 de Maio de 2001 às 14:12
  • ...
A Neoris Portugal, antes conhecida por Tinta Invisível, lançou hoje formalmente as suas operações em Portugal. No final de 2001, a empresa estima alcançar receitas de oito milhões de euros (1,6 milhões de contos), mais 60% do que no ano anterior, disse Martin Hecher, presidente da Neoris, em conferência de imprensa.

A Neoris surgiu da fusão de seis empresas sediadas na Argentina, Brasil, México, Venezuela, Espanha e Portugal, líderes de fornecimento de ferramentas informáticas. Em Portugal, a Neoris adquiriu a Tinta Invisível, uma empresa especializada em «web design» e que agregava as empresas Árvore e a Pontepoien.

O Grupo Cofina detinha uma posição de 50% na Tinta Invisível e alienou-a, em 2000, à CxNetworks, uma subsidiária da cimenteira mexicana Cemex. O grupo fundador da Tinta Invisível, contando, entre eles, o actual presidente José Luís Moutinho, optou por trocar a sua posição por uma participação na «holding» Neoris.

Martin Hecher escusou-se, no entanto, a avançar o montante do investimento na aquisição da posição da Cofina, alegando um acordo de confidencialidade.

A «holding» Neoris estima obter, no final do presente ano, receitas no valor de 140 milhões a 150 milhões de dólares (161,35 milhões a 172,87 milhões de euros ou 32,3 milhões a 34,7 milhões de contos), disse Martin Hecher.

O interesse no mercado nacional é justificado pelo facto de Portugal «ser um “link” entre a Europa e os mercados da América Latina, em particular, o Brasil», revelou Martin Hecher.

Para este responsável, um dos objectivo da empresa «é deter uma forte presença na Europa», pelo que quer «estar preparada para avançar, se surgir uma boa oportunidade de aquisição na Europa», acrescentou.

Em declarações ao Canal de Negócios, Martin Hecker disse que no «business plan» da empresa não estão especificados investimentos para Portugal, tendo avançado que a «holding» estima investir, no presente ano, 10 milhões a 15 milhões de dólares (11,54 milhões a 17,51 milhões de euros ou 2,3 milhões a 3,5 milhões de contos).

Neoris Portugal estima lucros líquidos entre 598,5 mil e 748,1 mil euros

A Neoris Portugal estima alcançar, no final de 2001, lucros líquidos no intervalo entre 598,5 mil a 748,1 mil euros (120 mil a 150 mil contos), afirmou José Moutinho ao Canal de Negócios.

A empresa «actua em contra-ciclo» com as suas congéneres que também direccionam os investimentos para a área de Internet, explicou Moutinho, sublinhando que a subsidiária em Portugal irá beneficiar das parcerias já firmadas pela «holding».

Entre os parceiros da empresa encontram-se a Oracle, a Microsoft, e a Cisco Systems, entre outros.

O Grupo pretende posicionar-se agora como uma empresa de consultoria na área tecnológica e de gestão. «Agora a ideia é fazer uma aproximação mais integrada» de ofertas comerciais, adiantou Moutinho.

A empresa vai apostar na oferta de soluções para as áreas de telefonia móvel e televisão digital interactiva.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio