Notícia
Munich Re diminui prejuízos para 859 milhões de euros
A Munich Re, a maior resseguradora a nível mundial, apresentou um prejuízo de 859 milhões de euros, no terceiro trimestre, devido a provisões efectuadas para cobrir as perdas nos mercados financeiros.
Os analistas estimavam que a empresa apresentasse prejuízos no montante de 1,1 mil milhões de euros. No período homólogo a companhia registou uma perda de 1,2 mil milhões de euros, resultado influenciado pelos acontecimentos de 11 de Setembro.
A Munich Re, tal como a companhia concorrente Swiss Reinsurance, está a pagar o facto de ter investido mais em acções. A recente queda dos mercados levou a que as empresas tivessem que provisionar os montantes em perda nos mercados de capitais.
No entanto, a companhia afirmou em comunicado que espera obter, este ano, lucros superiores aos 250 milhões de euros registados no ano transacto. Isto, devido ao aumento do preço das apólices.
O total dos prémios de seguro recebidos pela empresa atingirá, no final do ano, os 40 mil milhões de euros, o que significa um aumento de 10%.
Os títulos da resseguradora seguiam a perder 1,34% para os 147 euros.