Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mota-Engil dispara mais de 7%

As acções da Mota-Engil já dispararam hoje mais de 7% numa tendência de recuperação, mas também motivadas pela notícia de uma adjudicação.

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 03 de Setembro de 2007 às 15:45

As acções da Mota-Engil já dispararam hoje mais de 7% a beneficiar de notícias positivas para a sua actividade numa tendência de recuperação que se faz sentir desde a semana passada. Os títulos da construtora foram dos mais penalizados pelo "mini-crash" causado pela crise no mercado de crédito. 

Os títulos da construtora sobem 6,85% para os 6,08 euros mas já avançaram um máximo de 7,73% para os 6,13 euros, valor mais elevado desde o dia 20 de Agosto.

A Mota-Engil foi um dos títulos mais penalizados do PSI-20 pela crise do "subprime", que levou a bolsa portuguesa a desvalorizar mais de 4,5% no passado dia 16 de Agosto. Nas últimas sessões a construtora tem estado a recuperar, aproximando-se do nível a que estava antes do "mini-crash".

Na sexta-feira os títulos da Mota Engil fecharam a ganhar 4,98%, em tendência de correcção. Ou seja, o valor das suas acções está, neste momento, 12,2% acima do fecho de quinta-feira e 2,7% abaixo do valor a que se encontravam no dia 15 de Agosto.

A notícia, avançada pelo "Diário Económico", de que a Mota-Engil terá adjudicado duas empreitadas de construção para uma mina de urânio no Malawi, projectos avaliados em 123 milhões de euros, está também a animar os títulos.

"A Mota-Engil tem sido dos títulos mais penalizados no último trimestre de 2007, pelo que está num movimento de correcção combinado com notícias positivas de novas adjudicações que melhoram as encomendas da empresa", explicou um analista à agência Reuters.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio