Notícia
Mota-Engil anuncia parceria estratégica em Angola
A Mota-Engil, Ambiente e Serviços e o grupo Banco Privado do Atlântico estabeleceram uma parceria empresarial para o mercado de Angola, anunciou a Mota-Engil SGPS em comunicado à CMVM.
A Mota-Engil, Ambiente e Serviços e o grupo Banco Privado do Atlântico estabeleceram uma parceria empresarial para o mercado de Angola, anunciou a Mota-Engil SGPS em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
"Esta parceria estratégica tem por objecto os negócios do ambiente, gestão de resíduos e água, logística, multi-serviços e energia, através da qual as partes acordaram, de forma paritária, na prossecução conjunta daquelas actividades económicas", sublinha o comunicado da empresa liderada por António Mota.
O documento salienta que "o mercado angolano é estratégico para o grupo Mota-Engil, onde tem estado presente ininterruptamente desde a sua fundação em 1946".
Com esta parceria, prevê assim "alargar a sua presença em sectores de actividade onde é líder de mercado em Portugal, associando-se a um grupo empresarial de capitais angolanos, com grande projecção e reconhecida capacidade no mercado angolano".
Os dois grupos estão já a trabalhar na identificação e estudo de oportunidades de negócio nas áreas mencionadas, devendo iniciar ainda este ano actividades na gestão de resíduos e na logística.
A Mota-Engil [egl] encerrou a sessão de hoje a perder 0,69%, para 5,77 euros.