Notícia
Minoritários da Sumolis reduzem participação
Quatro accionistas minoritários da Sumolis – Companhia Industrial de Frutas e Bebidas passarão a deter menos de 5% dos direitos de voto da empresa, controlada pela Refrigor SGPS.
Quatro accionistas minoritários da Sumolis – Companhia Industrial de Frutas e Bebidas passarão a deter menos de 5% dos direitos de voto da empresa, controlada pela Refrigor SGPS.
No âmbito o aumento de capital da Sumolis, efectuado pela Refrigor SGPS, quatro accionistas da companhia de bebidas «viram reduzida a sua participação para valor inferior a 5% dos direitos de voto na sociedade», anunciou hoje a empresa.
Assim, com base em informação fornecida pelos próprios, Amélia Brito Pires Eusébio passou a deter 2.078.165 acções, correspondentes a 4,2% do capital social e 4,4% dos direitos de voto.
António Sérgio Brito Pires Eusébio passa a deter 1.833.320 acções, equivalentes a 3,7% do capital social e 3,9% dos direitos de voto.
João António Brites Pires Eusébio possui 1.834.015 acções, correspondentes a 3,7% do capital social e 3,9% dos direitos de voto.
Finalmente, Maria Amélia Brito Pires Eusébio passa a deter 1.878.555 acções, o que equivale a 3,8% do capital social e 4% dos direitos de voto da Sumolis.
A redução agora comunicada «verificou-se, não por aquisição ou alienação de quaisquer acções, mas em virtude do efeito de diluição dessas participações decorrente do aumento de capital social» da Sumolis, de 35,75 milhões de euros para 49,47 milhões de euros, «por entradas em espécie, efectuada pela accionista Refrigor SGPS».
Consequentemente, foram inscritas, a 19 de Dezembro último, 13.723.445 acções pela Interbolsa – Sociedade Gestora de Sistemas de Liquidação e de Sistemas Centralizados de Valores Mobiliários, acrescentou o comunicado.
As acções da Sumolis [SUMO] seguiam a valorizar 2,82%, para 1,46 euros.