Notícia
Millennium prevê melhoria operacional nas contas da PT
O Millennium bcp investimento prevê que a Portugal Telecom (PT) venha a anunciar a 7 de Agosto uma quebra de 20% nos lucros semestrais, devido à ausência de itens extraordinários. Nuno Vieira prevê que a Vivo e a MTC ajudem a uma recuperação a nível do "t
O Millennium bcp investimento prevê que a Portugal Telecom (PT) venha a anunciar a 7 de Agosto uma quebra de 20% nos lucros semestrais, devido à ausência de itens extraordinários. Nuno Vieira prevê que a Vivo e a MTC ajudem a uma recuperação a nível do "top line".
A Portugal Telecom (PT) [PTC] deverá apresentar as contas semestrais a 7 de Agosto, ainda antes da abertura das bolsas.
O Millennium bcp investimento emitiu hoje uma nota de "research" sobre a PT, onde reitera a recomendação de "compra" e o preço-alvo de 11,70 euros.
Em relação aos resultados semestrais, o banco de investimento prevê uma quebra de 20% nos lucros para os 320 milhões de euros.
O "bottom line" deverá ser influenciado negativamente por extraordinários positivos contabilizados no período homólogo: reconhecimento de um crédito fiscal de 53 milhões de euros no primeiro trimestre de 2006 (após a liquidação de uma "holding") e 142 milhões de euros no segundo trimestre de 2006 relacionados com a redução do diferimento de uma carga fiscal que resultou de uma tributação voluntária de determinadas mais-valias.
A nível operacional, o Millennium bcp investimento prevê uma melhoria, graças à recuperação nas contas da Vivo e à consolidação da operadora da Namíbia MTC.
No semestre, as receitas operacionais deverão aumentar 3% para os 2,901 mil milhões de euros e o EBITDA (resultados antes dos juros, impostos, amortizações/depreciações) deverá crescer 8% até aos 1,075 mil milhões de euros.
As acções da PT negociavam em alta de 0,3% para os 10,18 euros.