Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Millennium IB reinicia cobertura da Sonae Capital com "target" de 0,81 euros

O Millennium Investment Banking (IB) retomou a cobertura das acções da Sonae Capital. Atribui aos títulos da empresa liderada por Belmiro de Azevedo uma recomendação de "comprar", avaliando-os em 0,81 euros.

13 de Fevereiro de 2009 às 14:39
  • ...
O Millennium Investment Banking (IB) retomou a cobertura das acções da Sonae Capital. Atribui aos títulos da empresa liderada por Belmiro de Azevedo uma recomendação de “comprar”, avaliando-os em 0,81 euros.

“Basicamente, mantivemos a filosofia da anterior avaliação”, refere o analista António Seladas. A principal “alteração à nossa avaliação foi o adiamento por três a quatro anos das vendas, relativamente aos projectos do Tróia Resort, Soltroia e Efanor”.

António Seladas acredita que “a equipa de gestão [da Sonae Capital] preferirá aguardar, abrandando o ritmo das vendas, em vez de reduzir drasticamente os preços, já que tal criará graves problemas, nomeadamente com clientes que já adquiriram”.

O banco de investimento revela que actualizou as suas estimativas para os outros activos, como a ‘holding’ Spred, e a Sonae Turismo, sendo que, “em termos globais não foram relevantes”. A avaliação da participação da Sonae Indústria foi feita a preços de mercado.

Assim, António Seladas chegou a uma avaliação de 0,81 euros. As acções da Sonae Capital estão a negociar nos 0,46 euros, apresentando um potencial de subida de 76% face ao “target”. Neste contexto, a recomendação do Millennium IB é de “comprar”, com “alto risco”.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio