Notícia
Millennium bcp sobe “target” da Altri para 7,25 euros
O Millennium bcp investimento aumentou hoje o preço-alvo para as acções da Altri dos 6,95 euros para os 7,25 euros, avaliação actualizada para o ano de 2008. O banco acredita que a empresa estará a preparar a venda da Ramada.
O Millennium bcp investimento aumentou hoje o preço-alvo para as acções da Altri dos 6,95 euros para os 7,25 euros, avaliação actualizada para o ano de 2008. O banco acredita que a empresa estará a preparar a venda da F. Ramada.
Num estudo publicado hoje, o Millennium bcp investimento diz que aumentou o preço-alvo para as acções da Altri [ALTR], após alterar o período de análise.
Assim, o preço-alvo de 6,95 euros estabelecido para o final de 2007 passou para os 7,25 euros, para o ano de 2008.
O analista João Mateus manteve a recomendação de "comprar" para as acções e diz acreditar que a empresa liderada por Paulo Fernandes está a preparar a alienação da unidade F Ramada, empresa que tem um peso de 5% no valor da Altri.
Na avaliação, o Millennium bcp investimento diz que não aplicou um desconto de "holding" à empresa, já que a divisão de pasta e papel tem um peso de 79% na avaliação da empresa.
As acções da negociavam hoje em alta de 3,32% para os 5,92 euros, num ano em que estão a acumular uma valorização superior a 45%.
O "target" do Millennium bcp tem implícito um potencial de valorização adicional de 26% face à cotação de fecho das acções na sessão de ontem.
A Altri resultou de um "spin off" do grupo Cofina, empresa que passou a agregar os activos de media de Paulo Fernandes. A Cofina é proprietária da Jornal de Negócios.