Notícia
Millennium bcp assina protocolo para facilitar remessas de emigrantes brasileiros
O Millennium bcp assinou um protocolo com a Caixa Económica Federal no sentido de ampliar e facilitar o sistema de remessas de recursos de brasileiros que vivem fora do país, anunciou o banco.
O Millennium bcp assinou um protocolo com a Caixa Económica Federal no sentido de ampliar e facilitar o sistema de remessas de recursos de brasileiros que vivem fora do país, anunciou o banco.
Esta parceria vem ao encontro dos anseios da comunidade brasileira no exterior, em especial as que não possuem cartão de crédito para fazer as suas transacções.
Numa fase inicial, o bcpbank actuará como banco correspondente nos Estados Unidos da América e Canadá.Com este protocolo, o banco liderado por Jardim Gonçalves admite que possa aumentar a base de clientes e no futuro a parceria possa passar pela utilização do serviços de remessas de dinheiro dos portugueses residentes no Brasil, destacou Jorge Mattoso, na assinatura do protocolo em Brasília, citado pela Lusa.
Este acordo segue a estratégia do banco estatal brasileiro em avançar no mercado internacional, em busca da captação de recursos que contribuirão com o desempenho do seu papel de instituição financeira do governo federal. Recentemente, o presidente da Caixa Económica Federal, Jorge Mattoso, disse que o banco está pronto para atender os mais de dois milhões de brasileiros que residem hoje no estrangeiro.
Para utilizar o serviço, é preciso ser cidadão brasileiro, estar a residir no exterior, possuir um CPF (cartão de contribuinte) válido e abrir uma conta electrónica.
A Caixa espera tornar o serviço responsável por 10% dos recursos remetidos actualmente para o Brasil, que estão em torno de 2,6 mil milhões de reais, segundo dados do Banco Central.
Em Portugal, o Millennium bcp dispõe de uma rede bancárias com mais de mil sucursais, que servem mais de 3 milhões de clientes. A presença internacional do Millennium bcp estende-se aos continentes europeu, americano, asiático e africano. Nos Estados Unidos da América, o bcpbank tem 18 sucursais em locais onde existem numerosas comunidades de brasileiros, como Nova Iorque, Nova Jersey e Miami.
Na assinatura do protocolo marcaram presença Christopher de Beck, vice-presidente do Millennium bcp e Pedro Belo, «chairman» do bcpbank e pela Caixa Económica Federal o presidente Jorge Mattoso e o vice-presidente Wilson Risolia.
As acções do BCP fecharam a descer 1,13% para os 1,75 euros.
*Correspondente em São Paulo