Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Milionário indiano quer comprar equipa da Fórmula 1

Vijay Mallya quer tornar-se no mais recente "playboy" milionário a entrar no circo da Fórmula 1. O milionário indiano, que quer levar uma das provas do circuito mundial para a Índia, ofereceu 109 milhões de dólares (80 milhões de euros) pela equipa da Spy

03 de Setembro de 2007 às 13:02
  • ...

Vijay Mallya quer tornar-se no mais recente "playboy" milionário a entrar no circo da Fórmula 1. O milionário indiano, que quer levar uma das provas do circuito mundial para a Índia, ofereceu 109 milhões de dólares (80 milhões de euros) pela equipa da Spyker, que pertence a uma fabricante holandesa de automóveis desportivos de luxo com o mesmo nome. As acções da Spyker Cars dispararam 11% com esta notícia.

O indiano Vijay Mallya, que controla a UB Group, o segundo maior grupo de bebidas espirituais do mundo, a Kingfisher Airlines e é conhecido pelas festas que organiza, tem feito um grande esforço para organizar uma prova do mundial de Fórmula 1 na Índia. A compra da Spyker pode dar-lhe uma grande ajuda, mesmo sendo esta uma equipa secundária.

A Spyker Cars pode assim vender a equipa de Fórmula 1 um ano após a ter comprado ao milionário Alex Schnaider por 106,6 milhões de dólares, quando ela se chamava Midland e empregava Tiago Monteiro como piloto de F1.

No primeiro semestre de 2007, a unidade de Formula 1 da Spyker deu um prejuízo de 13 milhões de euros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio